Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Promessa, Problema e a Provisão

Começo a semana revigorado mesmo.

Não foi fácil para mim a última semana por algumas razões:

- estar longe da mãe e família às vezes aperta o coração de um pastor também;

- meus resultados do trabalho estão abaixo dos que eu queria mesmo. Mesmo não vivendo de resultados nossa capacidade de desligar isto não é fácil. O pastor não vive de números de membros e nem de valores financeiros, contudo o humano não compreende essa luta entre fazer o que é melhor do bajular. Acho que eu poderia hoje cultuar melhores resultados, mas preferi não seguir o caminho dos excessivos elogios que “desfocam” a visão ministerial, tendo em vista que meu maior desejo é servir a Deus. Creio que gostaria de ter mais discípulos que tenho hoje, não são tantos quantos eu queria, mas são os que Deus tem me dado.

Diria meu bispo Ado: ovelha sadia gera cria. É verdade temos as ovelhas que conseguimos cuidar. Estou no tempo de plantio ainda, não de colheita, apesar de estar colhendo algumas boas espigas!

- estava também longe de minha esposa, e por dois longos dias estava na reunião da delegação do Concílio Geral. Foi bom por um lado contribuir com o Reino de Deus e com a Igreja Metodista, mas confesso que não é fácil, estar longe de alguém que amamos muito. Senti saudades da minha pequena poodle também, bem que eu estava tão cansado no sábado que a Lana me encheu “os pacovas”!

Contudo, todavia, porém... O domingo foi especial. A começar com um momento gostoso na Escola Dominical, onde falamos sobre o ministério dos profetas no Antigo Testamento, tema da revista do Dep. Nacional de ED. Ao término da aula escutei de um irmão que há mais de 70 anos é cristão professo: pastor foi uma aula muito inspirada por Deus, sempre aprendo com o senhor! Ah, tenho 34 anos, o senhor é muito mais pela função do que pela idade, rs.

No culto à noite tivemos os dois cultos e Deus nos dirigiu bastante, nos orientou muito. Foi uma benção os momentos que tivemos a oportunidade de homenagear as mães, e de cultuar ao nosso Deus. Ao término do culto, fui para minha casa renovado pelo Senhor.

Hoje pela manha recebi uma mensagem de um casal que está freqüentando a igreja dizendo que Deus tem nos usado muito e que a Igreja Metodista está sendo a sua casa, e que está muito feliz por estar se alimentando da palavra que temos ministrado.


Promessa – Problema – Provisão
Entre a Promessa e Provisão existe o Problema. Para que cheguemos a vencer em Deus (através da oração) temos que manter o foco que passaremos por provas (problemas), contudo nossa certeza que Deus proverá para si o cordeiro [Abraão]. O problema é de Deus, talvez pensasse em seu coração o servo de Deus.

Agradeço a Deus pelo sustento, pelas palavras do bispo a cada dia, pelas orações e por tudo que Deus têm nos dado.Que Deus abençoe seu coração e a sua vida.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário