Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Siga Seu Coração

“O contentamento profundo do coração é como um imã que indica a estrada da vida. É preciso segui-lo, ainda que você entre em um caminho cheio de dificuldades.”
—Madre Teresa
Por estarmos unidos com Cristo, por meio da nossa fé nele, nós temos a coragem de nos apresentarmos na presença de Deus com toda a confiança.
—Efésios 3:12, NTLH

Você provavelmente está familiarizado com a citação, “que o teu coração seja verdadeiro.” Uma das maneiras de tornar nossa vida muito complicada é quando nos afastamos muito do curso e ignoramos o que é realmente importante para nós. Se deixarmos de lado nosso próprio coração e seguirmos o que o mundo pensa sobre o que deveríamos e precisamos fazer, ficaremos insatisfeitos e vazios. A vida será sem graça. Iremos fazer um esforço medíocre para realizar algo, mas nada irá nos satisfazer. O que você quer da vida? O que você acha que é a vontade de Deus para você?

Algumas pessoas passam tanto tempo cumprindo o que elas acham que são suas obrigações que nem sequer sabem o que elas querem. Nunca se questionam porque imaginam que seja algo totalmente fora de alcance.

Quando pergunto o que você quer da vida, não estou falando sobre um desejo egoísta, estou me referindo ao desejo do coração. Há algo no fundo do seu coração que Deus colocou lá. Todos são chamados e equipados para fazer algo e isso inclui você! É preciso coragem para seguir seu coração em vez de seguir a multidão. Quando Deus me chamou para ensinar Sua Palavra, não era aceitável que mulheres fizessem isso. Perdi meus amigos e até familiares me rejeitaram como uma rebelde que estava enganada e mal orientada. Eu não tinha uma reputação muito boa entre as pessoas da nossa comunidade, mas por outro lado, nem Jesus tinha.

Ainda é uma maravilha para mim que eu tenha encontrado coragem para seguir a Deus e não a multidão. Eu acho que estava tão cheia da “vida normal” que estava disposta a fazer algo radical se isso me levasse a sentir satisfação interior.

Certamente não é simples ter sonhos e visões em seu coração que você ignora e constantemente tenta sufocar, enquanto simultaneamente você se esforça para gostar de fazer algo que na realidade odeia. Você pode pensar que vai complicar sua vida se acabar fazendo com que algumas pessoas fiquem zangadas a fim de seguir o seu coração, mas a verdade é que seguir seu coração é absolutamente necessário se você realmente pretende desfrutar de uma vida simples de obediência sincera a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário