Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Confie em Deus para Mudá-lo

“Você não pode mudar as circunstâncias e não pode mudar as outras pessoas, mas Deus pode mudar você.” —Evelyn A. Theissen

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo. —1 Coríntios 15.10

Você sempre luta consigo mesmo? Você vê coisas sobre si mesmo que sabe que precisa mudar e tenta desesperadamente mudá-las?

Fiz isso por muitos anos e foram alguns dos mais complicados e frustrantes anos da minha vida. Finalmente vi, através da graça de Deus, que foi um desperdício de tempo tentar corrigir algo que só Deus poderia tratar.

Paulo escreveu que Deus começou a boa obra em nós e Ele vai completá-la (ver Filipenses 1:6). Tento me lembrar de que Deus não me convidou para o jogo, jogou a bola para mim e me disse para fazer o gol sozinha. Nós recebemos tudo o que precisamos da mesma maneira que recebemos Jesus: crendo. A única coisa que recebemos através da luta e do esforço é a frustração. Eu me lembro de colocar uma placa na minha geladeira que dizia: “Frustração = obras da carne”. Deus graciosamente tem me ensinado que cada vez que me sinto frustrada, é porque estava assumindo e tentando fazer algo sem a Sua ajuda. É o que a Sua Palavra chama de “obras da carne” e é algo que Ele detesta. Honramos a Deus quando dependemos Dele em todas as coisas.

Quando Deus nos mostra algo que está errado conosco, tudo o que Ele quer que façamos é que concordemos com Ele e que nos arrependamos. Recomendo que você diga a Ele que não pode mudar a menos que Ele o ajude e que lhe agradeça diariamente por Ele estar fazendo isso. Você pode não ver os resultados no início, mas a fé funciona.

Uma pessoa que vive pela fé começa por acreditar naquilo que não vê ou sente, e obtém resultados à medida que continua acreditando e esperando pacientemente. Pare de lutar consigo mesmo e acredite que Deus está trabalhando em você agora mesmo e que você vai ver os resultados. Deus pode mudá-lo para melhor e para sempre.
  
Pg.106-107. Meyer, Joyce. 100 Maneiras de Simplificar sua vida.

2 comentários:

  1. Promotor Público de Rio Preto DENUNCIA que a MICARETA Carnariopreto é um lugar de drogas,bebidas e promiscuidade para 'MENOR de IDADE'
    .
    E Juíz (irresponsável) autoriza entrada Menores ?
    .
    E o que nós temos feito Pr Fleury ? Orado ? Dobrado os joelhos? e Isaías 58 ?
    .
    AQUI: http://t.co/1VRRpdx

    ResponderExcluir
  2. através da graça de Deus, que foi um desperdício de tempo tentar corrigir algo que só Deus poderia tratar. você pode mudá-lo!

    ResponderExcluir