Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

sábado, 12 de novembro de 2011

Mantenha a Oração Simples

“Não ore por uma vida fácil. Ore para ser um homem mais forte! Não ore por tarefas iguais à sua capacidade. Ore para que sua capacidade seja igual às suas tarefas.” — Phillip Brooks

Que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para a oração que o teu servo está fazendo diante de ti, daí e noite. — Neemias 1.6

Muitas pessoas lutam com sua vida de oração. Sentem-se frustradas e confusas, e creio que é porque pensam que uma oração simples pode não ser aceitável para Deus. De alguma forma, nós acreditamos na idéia de que a oração deve ser eloqüente, longa e perfeita. Deus tem me desafiado a orar de forma simples, dizendo a Ele o que quero ou preciso, com o mínimo de palavras possível, mas sendo muito sincera. Acho que muitas vezes tentamos dizer tanta coisa que perdemos o nosso foco. Acabamos apenas divagando e tendo dificuldade para liberar nossa fé. Fazemos com que o enfoque da oração esteja mais nas palavras do que Nele.

Podemos orar por um longo tempo, mas de alguma forma sentir como se não tivéssemos terminado ou como se as nossas orações não chegassem até Deus. Também atribuo isto ao fato de não se manter a oração simples. Por exemplo, se você pecou por não ser honesto com relação a algo, pode simplesmente tentar dizer: “Pai, eu lhe peço que me perdoe por ter sido desonesto e recebo o Seu perdão agora, em nome de Jesus, amém!”

Fique um pouco na Presença de Deus e receba pela fé o que acabou de pedir. Agora, se você precisa reparar algo, corrigindo sua afirmação anterior sobre outra pessoa, vá em frente e faça isso, mas também, perceba que não estamos mais sob condenação. Deus o perdoou, de modo que você pode perdoar a si mesmo. Uau! Isso é simples, não é? Ore assim e vai sentir que sua oração terminou!

A natureza da fé é simples. Não há nada de complicado com ela. A fé simplesmente crê, confia e descansa em Deus. A fé acredita na Palavra de Deus. A fé sabe que Deus é fiel e que nada é impossível para Ele.

O próprio Deus é simples. Quando Moisés lhe pediu que explicasse quem Ele era, Deus disse: “EU SOU” (Êx 3:14). Quando buscamos na Bíblia a resposta a todos os nossos problemas, nós a encontramos sempre dita com termos simples — “Crer” (ver João 11:40). Somos instruídos a simplesmente recebê-lo como uma criança (ver Lucas 18:17), Eu não encontro muitas crianças tentando ser eloqüentes ou notáveis quando pedem alguma coisa aos pais. Elas são claras, simples e diretas. A oração simples irá ajudar a gerar uma vida simples, então comece imediatamente a fazer as orações que Deus vai ouvir.

Pg.136.-137. Meyer, Joyce. 100 Maneiras de Simplificar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário